Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias diz que STF deu passo importante em favor de Lula

“Eu acho que hoje, o ministro, através do supremo, ele deu um passo, qual é esse passo? Permitir que ele [Lula] possa ter a liberdade de dar, por exemplo, uma entrevista", comentou o governad

Durante caminhada que aconteceu, na tarde desta sexta-feira (28), no Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina, o governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição, falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de autorizar que o ex-presidente Lula conceda entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

“Eu acho que hoje, o ministro, através do supremo, ele deu um passo, qual é esse passo? Permitir que ele [Lula] possa ter a liberdade de dar, por exemplo, uma entrevista, coisa que é garantido a todos os outros em situação semelhante a dele”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias comenta decisão do STFWellington Dias comenta decisão do STF

Wellington saiu em defesa do ex-presidente: “O Lula, só para a gente compreender, ele não tem uma condenação, ele tem um processo em andamento, lamentavelmente, sem nenhuma prova, nenhum centavo na conta, nenhum imóvel em nome dele, estão tirando o direito de liberdade dele, e o que a gente quer é que a justiça repare”.

“Eu comemoro, comemoro porque é lamentável que a gente tenha tido uma verdadeira perseguição em relação ao presidente Lula. Comemoro porque é uma oportunidade do Brasil entender qual é o pensamento dele com toda experiência que tem sobre esse momento do Brasil”, finalizou o governador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Lewandowski autoriza Lula a conceder entrevista para jornal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.