Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz ter esperança que Lula ainda será candidato

"“Eu tenho esperança de nós ganharmos no Supremo, tem uma expectativa pelos votos, pelo histórico dos votos dos atuais ministros”, disse o senador.

O senador piauiense Ciro Nogueira Filho (Progressistas) disse ao GP1 que ainda acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja candidato nestas eleições. Ele lembrou que a lei permite que o cidadão se mantenha como candidato até que o caso seja “transitado em julgado”.

“Eu tenho esperança de nós ganharmos no Supremo, tem uma expectativa pelos votos, pelo histórico dos votos dos atuais ministros. Até para ser respeitada a legislação que permite que até ser transitado em julgado, o cidadão seja candidato. Essa é minha expectativa”, disse o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Recurso

A defesa de Lula entrou com um recurso extraordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da terça-feira (4) contra a decisão da Corte da semana passada que negou o registro do petista. Caberá agora à presidente do TSE, ministra Rosa Weber, analisar o recurso e decidir se o encaminha ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caso Weber decida encaminhar o recurso ao STF, o relator do caso deverá ser definido em sorteio a ser realizado entre 7 dos 11 integrantes da Suprema Corte, ficando de fora a atual presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (que por questões regimentais não recebe esse tipo de processo), e os três ministros do STF que também integram o TSE (Rosa, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso).

Rosa Weber, informou na tarde desta quarta-feira (05) que vai respeitar o rito ao analisar o recurso extraordinário apresentado pela defesa do ex-presidente. Uma resolução do TSE prevê um prazo de três dias para a manifestação do Ministério Público e de quem pediu a contestação da candidatura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF rejeita pedidos para impedir propaganda com Lula candidato

Defesa de Lula entra com recursos no TSE e no STF por candidatura

Álvaro Dias compara Lula a Fernandinho Beira-Mar em visita ao Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.