Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende quatro pessoas durante operação em Teresina

Além das prisões, foi dado o cumprimento a 18 mandados de prisão nas unidades prisionais do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (06), dando continuidade a Operação Piauí Seguro, policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Divisão de Capturas (Dicap) e do 8º Distrito Policial prenderam quatro pessoas em Teresina.

Os quatro indivíduos foram capturados por meio do cumprimento de mandados de prisão, que é o principal objetivo da operação. Conforme o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Dicap, o primeiro preso foi identificado como Francisco Hermes Carlos, de 42 anos. Ele possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio ocorrido no Estado do Amazonas. Durante a captura, o acusado alegou que praticou o assassinato em legítima defesa, pois na ocasião, quatro homens o atacaram e ele acabou cortando a barriga de um deles, que veio a óbito.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPresos durante a Operação Piauí SeguroPresos durante a Operação Piauí Seguro

O segundo, Francisco Adriano Rodrigues da Silva, foi preso acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Cidade Leste. Os outros dois alvos da operação possuem mandados pelo crime de roubo e foram identificados como Edson Fernandes de Sousa e Antônio Framel da Silva Costa, localizados na Vila Padre Cícero e no bairro São João, respectivamente.

Além disso, o delegado informou que foi dado o cumprimento a 18 mandados de prisão nas unidades prisionais do Piauí. “São dezoito pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto e fomos até o sistema prisional para dar cumprimento. Então, são indivíduos que, provavelmente, poderiam sair a qualquer momento e, com o cumprimento dos mandados, vão permanecer presos. Mais de 80% dos mandados cumpridos nas penitenciárias são referentes ao crime de roubo”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.