Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Celso Amorim

O ex-prefeito apresentou defesa com o objetivo de sanar os problemas encontrados e destacou que “não ficou nem de leve demonstrado atos de malversação ou desvio de recursos públicos".

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (12) a prestação de contas do ex-prefeito de Queimada Nova, Celso Nunes Amorim, referente ao exercício financeiro de 2016.

No julgamento serão analisadas algumas irregularidades relacionadas a contabilização a menor da Cosip, gasto com os profissionais do magistério inferior ao limite legal, despesa de pessoal do poder executivo inferior ao limite, mas acima do prudencial, divergências nos valores informados no sistema sagres-contábil e a análise técnica, ausência de procedimentos licitatórios, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

O ex-prefeito apresentou defesa com o objetivo de sanar os problemas encontrados e destacou que “não ficou nem de leve demonstrado atos de malversação ou desvio de recursos públicos que possa imputar débito que resultem em improbidade administrativa, pelo que pedimos a aprovação das nossas contas relativas ao exercício financeiro de 2016, porque a única intenção que temos como gestor público é empregar legalmente os recursos de forma satisfatória em cumprimento da legislação”.

O Ministério Público de Contas, por meio do procurado José Araújo Pinheiro Jpunior, apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão, por entender que várias falhas não foram sanadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.