Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de adolescente é encontrado no Rio Parnaíba em Teresina

Conforme o tenente Davi Silva, do Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado na zona norte de Teresina.

O Corpo de Bombeiros de Teresina encontrou na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do adolescente Kauan Barbosa da Silva, de 14 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (09).

Conforme o tenente Davi Silva, do Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado na zona norte de Teresina. “Foi encontrado por volta 15h pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros na Santa Maria das Vassouras, em uma parte do rio Parnaíba que fica lá próximo”, informou o tenente.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Carro do Corpo de BombeirosCarro do Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com o tenente, a guarnição está aguardando o Instituto Médico Legal (IML) que realizará a remoção do corpo do adolescente do local.

Entenda o caso

Fabrício Nunes, tio do adolescente, disse ao GP1 que Kauan saiu de casa por volta de 15h da tarde de quarta-feira (09), dizendo que iria sair com os amigos para jogar futebol. O garoto residia no Francisca Trindade, na região da Santa Maria da Codipi. "Ele inventou de jogar bola e depois banhar, foi quando sumiu. Acredito que ele sumiu no buraco de uma draga ou foi levado pela correnteza. Ele havia saído com uns amigos da mesma idade e até agora nada de ele aparecer", afirmou.

Ítalo, irmão do Kauan disse que eles iam ao local com frequência e relatou que eles estavam brincando, quando o adolescente sumiu. "Nós estávamos brincando, se divertindo e depois pegamos um tronco e entramos na água. No rio, a gente não conseguiu ver esse buraco, o meu irmão colocou o pé e começou a afundar, mas voltou. Depois eu disse para ele sair porque já estava ficando tarde, mas ele disse que ia ficar mais um pouco. Foi aí que ele começou a se afastar porque a correnteza estava ficando forte. Meu amigo conseguiu pegar ele pelo braço, mas soltou porque a correnteza estava forte e ele não conseguiu. Meu irmão começou a pedir ajuda, mas ninguém conseguiu ajudar. Quando eu olhei de novo, não consegui mais ver ele e pedi ajuda", relatou.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta de 18h da quarta-feira (09). Segundo o sargento Gyvaldo: “A população deu conta que duas crianças estavam no rio perto da draga. O outro saiu e ele afundou”, disse o sargento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente de 14 anos desaparece no Rio Parnaíba em Teresina

Bombeiros continuam à procura de adolescente no Rio Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.