Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa diz que acordo de integração com Ceará será discutido

“A gente já tem uma reunião marcada com os governadores para 6 de fevereiro. Então acredito que essas coisas vão ser debatidas", falou Regina.

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT-PI), falou durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (17), sobre o acordo de integração entre o Ceará e o Piauí, que tem colaborado com estado vizinho com envio de policiais para conter a onda de violência.

Ela antecipou que no início de fevereiro, haverá uma reunião entre governadores onde a questão certamente será debatida. “A gente já tem uma reunião marcada com os governadores para 6 de fevereiro. Então acredito que essas coisas vão ser debatidas, embora tenha esse prazo. O debate da integração em si com certeza vai ser debatido, não só o Ceará, mas os outros governadores do Brasil inteiro estarão em um encontro. É uma coisa importante a integração, a política de segurança deveria ser nacional”, disse a governador em exercício.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Regina SousaRegina Sousa

Regina destacou também a necessidade de adotar políticas nacionais de segurança já que, de acordo com ela, nenhum estado tem “perna para garantir a segurança” a contento. Ela ressaltou a necessidade de criar um fundo voltado para o setor.

“Então quando cada estado quer inovar do seu jeito acaba não dando certo porque nenhum tem perna para garantir a segurança como ela deve ser. Então é política nacional. Nós demos um passo muito grande quando aprovamos o SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), mas faltou aprovar o fundo porque não adianta ter um sistema único sem ter o dinheiro, que é um fundo onde todos participam, como todos participam do FUNDEB, então é importante que esse fundo seja criado e colocado dinheiro lá para poder ter políticas de segurança nacional”, aconselhou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Regina Sousa espera que "caça ao PT" não afete gestão de Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.