Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho realiza primeira reunião do ano com o secretariado

O encontro teve por objetivo fazer uma avaliação das ações realizadas em 2018, bem como ser um momento de integração e motivação para a execução dos projetos para este ano.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, realizou na tarde desta sexta-feira (24) a primeira reunião do ano com o secretariado da gestão municipal. O encontro teve por objetivo fazer uma avaliação das ações realizadas em 2018, bem como ser um momento de integração e motivação para a execução dos projetos para este ano.

De acordo com Firmino, essa reunião com todos os secretários e diretores de pastas é o momento de fazer o chamamento sobre o que foi feito e o que se espera fazer pela cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A PMT passou nos últimos anos por um forte ajuste fiscal e conseguimos fazer o nosso dever de casa. Um exemplo é que tivemos nos últimos anos uma queda de quase 52 milhões de reais com despesas de manutenção, não tivemos descontinuidade de projetos, não atrasamos pagamentos de salários e as nossas perspectivas para esse ano e o próximo são bastante otimistas. Esperamos um quadro mais favorável de receitas, mas sempre com a certeza de que não podemos descuidar das despesas. Nosso propósito é cumprir com mais projetos para cidade e realizaremos com muita atenção e monitoramento da gestão”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino Filho em reunião com secretáriosPrefeito Firmino Filho em reunião com secretários

Para o secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, o encontro foi positivo por dar uma motivada na retomada dos trabalhos. “Estamos iniciando um ano, existem muitas coisas a serem feitas na cidade de Teresina, existem muitos projetos na Prefeitura que serão iniciados, outros continuados, e o prefeito busca motivar sua equipe, proporcionar um nível de informação maior para que toda a equipe possa estar integrada e possa concluir o trabalho planejado e iniciado no em 2017”, afirmou.

Na oportunidade, foi ministrada palestra pelo professor Alessander Mendes com o tema “Por que me fiz gestor?”. Em sua apresentação o palestrante afirmou que realizou pesquisa recente na cidade na qual os teresinenses falaram o que esperam de um gestor de uma cidade. Entre as respostas, os entrevistados responderam trabalho pela cidade, ética e humanidade, o que segundo o palestrante, são pilares que têm norteado a atuação dos secretários da gestão municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito firmino filho durante reunião com secretários Prefeito Firmino Filho durante reunião com secretários

Ainda na reunião foram apresentados dados do projeto de Equilíbrio Fiscal da Prefeitura de Teresina, com resultados alcançados em 2019 e metas para 2019, bem como informações do Programa Gestão Cidadã, que tem como principal objetivo adequar os gastos à arrecadação do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.