Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Anamelka Cadena assume Departamento de Proteção a Mulher do Piauí

Ela foi convidada pelo Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal e irá deixar a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM Sul.

A delegada Anamelka Cadena falou ao GP1 nesta quinta-feira (03), sobre o novo cargo que irá assumir no Departamento Estadual de Proteção a Mulher (DEPM). Ela foi convidada pelo delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal e irá deixar a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM Sul.

“Eu recebi a portaria ontem, estamos nesse processo de mudança. Foi um convite para que a gente assuma essa responsabilidade com o departamento que tem essa intenção de dar suporte as unidades especializadas e de alguma forma até otimizar novas implementações no atendimento, isso termina sendo muito positivo para a população porque efetiva algumas práticas que vão auxiliar diligências. Dar suporte operacional, quanto aos mandados que estão em aberto, as diligências mais operacionais mesmo dessas unidades especializadas de atendimento a mulher”, disse Anamelka.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Anamelka CadenaDelegada Anamelka Cadena

A delegada revelou que sua intenção como coordenadora é visitar as unidades e verificar de perto quais os problemas que precisam ser sanados. “Tem também a questão das medidas protetivas, monitoramento do Salve Maria, tudo que possa se fazer para dar suporte, para coordenar, facilitar o desenvolvimento das atividades diárias da delegacia, estaremos proporcionando através do departamento, inclusive a minha intenção é fazer visitas às unidades para a gente fazer o diagnóstico daquilo que está precisando na prática melhorar, para que realmente o atendimento seja efetivo dentro do possível”, revelou.

“É uma tarefa bem difícil, mas a expectativa e a tentativa são de fazer essa melhora, até pela experiência que a gente tem dentro das especializadas. A gente sentiu essas dificuldades na prática durante esses anos e percebemos que podem ser facilmente dirimidas com a ajuda de outros órgãos e da própria Polícia Civil”, finalizou.

O DEPM

O DEPM foi criado pela lei de nº 7.116 de maio de 2018 e inaugurado no dia 03 de julho de 2018, está localizado na Avenida Campos Sales, nº 2329, bairro Porenquanto.

O departamento é diretamente subordinada a Delegacia Geral, inclui a coordenação de todas as delegacias especializadas no atendimento a mulher da capital e interior. A lei criou Delegacias em todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado, uma delegacia especializada no atendimento à mulher do campo, da Floresta e das Águas (DEAM/CFA), Delegacia de Mulheres Desaparecidas (DMD) e todas são integradas ao Departamento Estadual de Proteção à Mulher – DEPM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.