Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo Isaías anuncia retorno ao Governo Wellington Dias

“Na verdade eu nunca saí do governo. Em todas as entrevistas que eu dei, sempre disse que independente de cargo ou não, eu sempre ajudei a compor esse governo", disse o deputado.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (03), com o governador Wellington Dias (PT) na sede do Palácio de Karnak. Após o encontro, Isaías afirmou que nunca saiu do Governo.

Ele informou que já havia solicitado audiência com Wellington para fazer uma espécie de balanço das ações desenvolvidas por ele no período em que esteve no comando da Secretaria de Trabalho do Estado.

“Na verdade eu nunca saí do governo. Em todas as entrevistas que eu dei, sempre disse que independente de cargo ou não, eu sempre ajudei a compor esse governo. Acreditei nesse governo desde 2015, então essa é a postura minha parlamentar. Nós sabemos que tem que ter uma adequação do próprio governo em relação a esses quatro anos porque lá em cima nós temos o presidente da República, que é o Bolsonaro e o governador tem que se adequar a algumas situações e preparar o Piauí para que ele se torne alto sustentável”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo Isaías Gessivaldo Isaías

Nas eleições de 2018, o PRB de Gessivaldo Isaías se aliou, à época, com o candidato a governador Dr. Pessoa (Solidariedade). Mesmo com essa ‘mudança’ de lado, Gessivaldo nunca escondeu preferência pelo governador Wellington Dias.

Bolsonaro

Após ratificar seu realinhamento com Palácio de Karnak, Gessivaldo Isaías disse que, assim como o PRB, todos os partidos da base trabalharão em prol dos interesses do Piauí frente ao Governo de Jair Bolsonaro.

“Então iremos sim, com a ajuda dos próprios parlamentares, de todos os partidos, tentar esse diálogo com o presidente da República, através dos partidos, através dos parlamentares federais para que a gente possa contribuir com o desenvolvimento do estado do Piauí”, disse ele.

Secretaria do Trabalho

Ele também fez um balanço das ações desenvolvidas por ele a frente da pasta.“Eu como estou na Assembleia Legislativa, então nós tratamos um pouco da Secretaria do Trabalho, do trabalho que foi feito, os quatro anos passados, sobre a questão do trabalho, da qualificação que foi efetivamente feita no Estado do Piauí, da intermediação da mão de obra e o governador me pediu até números de emprego, desemprego. Na verdade foi uma conversa mais voltada para pauta de planejamento político para a construção desses quatro anos do próprio governo dele”, explicou Isaías.

Quanto ao possível retorno para a secretaria do Trabalho Gessivaldo falou: “Por enquanto o governador está fazendo as adequações, ele vai mandar essa reforma administrativa. Depois que o governador mandar essa reforma administrativa é que nós saberemos quem vai estar aonde, quem vai ser o que. Eu posso até continuar na Assembleia, sendo um parlamentar”, concluiu Gessivaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.