Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra fuga de suspeitos de matar vigia no Centro de Teresina

O delegado Robert Lavor revelou que após matarem o vigilante os bandidos realizaram um assalto na Avenida Riachuelo, que também foi flagrado por câmeras de segurança.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou nesta quarta-feira (30), um vídeo que mostra o momento da fuga dos suspeitos de matar o vigilante Albertino dos Santos Silva, 61 anos, no dia 18 de novembro de 2018, na Rua Simplício Mendes, no Centro da Capital.

O delegado Robert Lavor, responsável pela investigação, explicou ao GP1 toda a dinâmica do crime. “A gente fez o atendimento de local de crime e como era de madrugada, de 5 pra 6 horas da manhã, quase ninguém foi identificado de testemunha, colega de trabalho, transeunte que tivesse passando ali. A priori fizemos os antecedentes, o levantamento sobre a vítima e viu que era um cidadão trabalhador, residia em Timon, era um idoso, tinha mais de 60 anos, vinha todo dia para Teresina, pegava ali o expediente no final da tarde paro início da noite e deixava no amanhecer do dia. Ele morreu com um disparo de arma de fogo, Então começamos a trabalhar imagens de câmeras de segurança, o básico da investigação de homicídio, e logo percebemos que realmente a dúvida que a gente estava se confirmou. Possivelmente, não se trata de um homicídio, a gente não pode ainda bater o martelo porque isso aí só ao final da investigação”, disse.

“A priori foi uma tentativa de roubo, porque não foi subtraído nenhum objeto, os indivíduos iam passando, dois em uma moto, procurando vítimas potenciais no centro, encontraram o Albertino, possivelmente andando ou sentado na calçada da Simplício Mendes. Acho que não sabiam que era um vigilante noturno, ele não andava fardado, só tinha os instrumentos de trabalho, faca, mas devia estar debaixo da cadeira, ou algo do tipo, e acredito que na hora de eles darem a voz de assalto, teve alguma tensão, não sei se ele reagiu, o que ocorreu, só sambemos que dispararam uma vez e fugiram pela contramão, na Senador Teodoro Pacheco, e seguiram ali na Barroso, sentido Praça do Liceu”, completou o delegado.

Assalto após o homicídio

O delegado Robert Lavor revelou que após matarem o vigilante os bandidos realizaram um assalto na Avenida Riachuelo, que também foi flagrado por câmeras de segurança. “A gente foi pegando boletins de ocorrência de roubos que iam acontecendo ali no Centro até a Vila Operária. Vimos que ocorreram vários roubos no período de 15/20 minutos. Um desses roubos chamou atenção, na Rua Riachuelo, onde um cidadão estava esperando para entrar numa casa quando foi abordado por dois indivíduos. Então se você olhar bem o vídeo, vão ser as mesmas características da moto. Se eu não me engano, a moto tem um rodão, as mesmas vestimentas do caras que saem fugindo lá do local do crime, o mesmo capacete [...] Então a gente acredita que sejam os mesmos indivíduos que praticaram o crime contra o senhor Albertino”, revelou ao GP1.

O delegado espera que com a divulgação dos vídeos seja possível identificar os criminosos. “A gente quer a ajuda da população, que denuncie, não vai ser identificado é sigiloso, ligue para 3211-6682. Nós pedimos a colaboração no sentido de a gente identificar quem são esses indivíduos”, afirmou Robert.

Próximos passos

Robert Lavor ainda informou que assim que obtiver a identificação dos bandidos, deverá concluir o inquérito e encaminhar ao poder judiciário.

“Assim que a gente identificar eles, pediremos a prisão, tentaremos colher mais provas, como a arma do crime, o veículo, as vestimentas e daí concluir. Mandaremos para justiça para que eles sejam denunciados pelo MP e, assim, condenados pelo juiz de direito competente do caso. É comum ocorrer um roubo depois do latrocínio ou, às vezes, antes. Quer dizer que eles não se contentam com um crime só e mostram também a indiferença. Na verdade, eles nem sabem que a pessoa morreu, disparam e seguem, porque o que interessa é o patrimônio para comprar droga ou qualquer outra coisa”, finalizou o delegado do DHPP.

Entenda o caso

Albetino dos Santos Silva, 61 anos, foi vítima de um latrocínio às 5h da manhã do dia 18 de novembro de 2018, na Rua Simplício Mendes, no Centro de Teresina.

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, a vítima trabalhava como vigia noturno no centro quando foi abordado por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta. Durante a ação criminosa a vítima acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo no tórax, e veio a óbito no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.