Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condutores do Piauí já podem pagar multas no cartão de crédito

Quem for flagrado dirigindo sem o documento regularizado poderá ser autuado pelos órgãos de fiscalização de trânsito.

De acordo com o levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os moradores de Teresina têm o pé pesado e costumam exceder a velocidade nas vias públicas, a infração liderou o ranking de autuações no primeiro semestre de 2017, com 52% das ocorrências.

O estacionamento em local/horário proibido apareceu em segundo lugar no ranking, com 13% das autuações e a falta do cinto de segurança veio em terceiro, com o índice de 7%. A boa notícia para os moradores da região é que agora as infrações de trânsito podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

O programa de parcelamento está previsto para começar nesta terça-feira (08). Os condutores serão atendidos na sede do Detran-PI.

O pagamento no cartão será disponibilizado inicialmente para as bandeiras Master e Visa e ser realizado com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar seus débitos. Caso o cidadão não tenha limite ou cartão, ele pode recorrer a familiares ou amigos que compareçam a unidade de atendimento Vamos Parcelar.

É importante lembrar que quem for flagrado dirigindo sem o documento regularizado poderá ser autuado pelos órgãos de fiscalização de trânsito. A infração é considerada de natureza gravíssima. Neste caso, a punição inclui multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), remoção do veículo, além do pagamento de outras despesas como guincho, diária, vistoria e serviço de liberação do automóvel, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

“O Detran encontrou uma maneira segura e inovadora para que os cidadãos possam regularizar os débitos de seus veículos sem precisar dispor de recursos financeiros de imediato. O condutor pode dirigir com mais tranquilidade, mas também precisa ter cautela ao transitar pela cidade. Além dos pontos na habilitação e o valor da multa, exceder o limite das vias pode causar acidentes”, alerta a gerente comercial da Vamos Parcelar, Mirian Queiroz.

Vamos Parcelar

A Vamos Parcelar é uma empresa (credenciada pelo Denatran) que parcela débitos junto ao Detran. Este serviço é normatizado por meio da Resolução nº 736 do Contran, de 05 de julho de 2018, que altera a Resolução nº 619, de 06 de setembro de 2016, que estabelece e normatiza os procedimentos para a aplicação de multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores recebidos, para dispor sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito.

Postos de atendimento

Shopping Show AutoMall

DETRAN- PI

Endereço: AV. João XXIII, Nº 4651

Bairro: São Cristovão

CEP: 64049-010

Teresina- PI

Horário de funcionamento: 07:00 h as 19:00 h

Shopping Rio Poty

ESPAÇO CIDADANIA DETRAN- PI

Endereço: AV. Marechal Castelo Branco Nº 911

Bairro: Porequanto

CEP: 64003-087

Teresina- PI

Horário de funcionamento: 07:00 h as 19:00 h

SEDE DETRAN- PI

Endereço: AV. Industrial Gil Martins Nº 2000

Bairro: Redenção

CEP: 64003-087

Teresina- PI

Horário de funcionamento: 07:00 h as 13:00 h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.