Fechar
GP1

Pajeú do Piauí - Piauí

TCE vai julgar representação contra a Prefeitura de Pajeú do Piauí

A representação é referente ao atraso na apresentação de documentos da prestação de contas referente ao exercício de 2018.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (16) representação do Ministério Público de Contas contra a Prefeitura de Pajeú do Piauí, que é comandada por Sebastiana Vieira de Carvalho.

A representação é referente ao atraso na apresentação de documentos da prestação de contas referente ao exercício de 2018, o que estaria prejudicando a análise dos gastos públicos realizados pela prefeitura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

A Corte de Contas acabou concedendo medida cautelar onde determinou o imediato bloqueio das contas da Prefeitura de Pajeú do Piauí, até que a prefeita Sebastiana Vieira regularizasse a situação perante o TCE.

A prefeita então apresentou a documentação que estava faltando e foi determinado o desbloqueio das contas da prefeitura. O procurador do Ministério Público de Contas, Márcio André Madeira de Vasconcelos, então pediu que a representação seja julgada procedente e seja aplicada multa.

“Malgrado a situação tenha se regularizado, cumpre a este MPC destacar que, in casu, ocorreu grave afronta ao comando constitucional, que impõe o dever de prestar contas na forma e no prazo devido”, destacou o procurador Márcio André.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.