Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Secretária Sádia Castro descarta interdição de praias do Piauí

Sádia Castro afirmou que até o momento não há nenhum indicativo de interdição, mas o monitoramento continua.

O Núcleo de Urgências Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar) se reuniu com o Ibama e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Parnaíba.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, o objetivo da reunião foi dar continuidade com o monitoramento das praias do litoral para observar o aparecimento das manchas de óleo. “Essa reunião foi realizada com os órgãos que já estão envolvidos no monitoramento, nessa reunião resolvemos quem vai ficar responsável por cada área”, detalhou Sádia Castro.

  • Foto: DivulgaçãoSemar trabalhando no monitoramento das manchas de óleoSemar trabalhando no monitoramento das manchas de óleo

Questionada sobre a interdição das praias, Sádia Castro afirmou que até o momento não há nenhum indicativo de interdição. “Mas o monitoramento continua e a Semar está à disposição. Se alguém ver alguma mancha é importante que não toque nela e nem chegue próximo, pois até agora ainda não sabemos direito de que material é essa mancha, só sabemos de início que é um petróleo, mas é preciso manter distância e cuidado”, disse a secretária.

A auditora fiscal ambiental, Waneska Vasconcelos, também falou sobre o trabalho que a Semar vem realizando com o aparecimento de machas no litoral. “Intensificamos o monitoramento agora no mês de outubro, iniciamos o trabalho de monitoramento em Cajueiro da Praia e percorremos todas as praias até Luís Correia. Vamos dar continuidade ao monitoramento em todo litoral do Piauí”, contou a auditora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Duzentas toneladas de óleo foram recolhidas nas praias do Nordeste

Sobe para 7 número de praias atingidas por óleo no litoral do Piauí

Veja a lista de praias e outros pontos atingidos por óleo no Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.