Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que atrito entre vereadores não prejudica a base

Os vereadores fazem parte da base aliada do prefeito. Para Firmino Filho a situação ocorrida não vai trazer prejuízos a base.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou na sexta-feira (18) que não acredita que o recente atrito ocorrido entre vereadores Câmara Municipal de Teresina vai prejudicar a harmonia da sua base aliada.

A confusão começou porque Graça Amorim (sem partido) criticou a falta constante de vereadores nas sessões, principalmente na quarta-feira (16), quando era necessário votar o projeto de lei de Regularização Fundiária e não havia quórum. Em grupo no WhatsApp formado pelos vereadores, Ítalo Barros (PTC), que não participou da sessão, chegou a pedir que quando fossem votados projetos importantes, os vereadores da base fossem informados.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Em entrevista para a imprensa no mesmo dia, Graça Amorim afirmou que não é “babá de vereador” e pediu punição aos que estão faltando sem justificativa. Na quinta-feira (17), Ítalo Barros foi até a tribuna na Câmara e afirmou que a vereadora não tem humildade, que é arrogante e que ela está “querendo aparecer” perante a opinião pública.

Os dois vereadores fazem parte da base aliada do prefeito. Para Firmino Filho a situação ocorrida não vai trazer prejuízos a base. “ É um desentendimento menor, acho que isso não interfere na nossa base e nem no nosso diálogo com a Câmara Municipal de Teresina”, afirmou.

Questionado se irá conversar com os aliados sobre esse assunto, o prefeito disse acreditar que não será necessário fazer isso. “É uma questão menor e não tenho dúvida que com o tempo ela vai ser digerida e vai fazer parte do passado”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Graça Amorim pede punição de vereadores que faltam sessões

Confusão na Câmara! Ítalo Barros chama Graça Amorim de arrogante

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.