Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Francisco das Chagas Martins morre vítima de infarto

O coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, Francisco das Chagas Martins será enterrado às 17h desta segunda-feira (21). Ele deixa esposa, 4 filhos e amigos.

O coronel aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Francisco das Chagas Martins, de 62 anos, faleceu no final da tarde deste domingo (20), por volta de 18h, vítima de infarto.

Em entrevista ao GP1, o major Veloso, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, informou que o coronel Francisco da Chagas se sentiu mal quando estava chegando em casa, chegou a ser socorrido por um vizinho, mas não resistiu e faleceu antes de ser atendido pelos médicos. “Ele tinha saído para deixar a filha dele no concurso, no domingo. Então, quando foi retornando para casa, na porta de casa, ele se sentiu mal e foi levado de imediato, uma pessoa já pegou e levou ele no carro, mas quando ele chegou lá na UPA do bairro Renascença ele já tinha falecido”, relatou o major.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosCoronel Francisco das Chagas Martins, 62 anos.Coronel Francisco das Chagas Martins, 62 anos.

Francisco das Chagas ingressou na instituição no dia 2 de março de 1978 e se aposentou no dia 18 de julho de 2013, depois de prestar 35 anos para a corporação, tendo se formado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio de Janeiro (EsAO), a mesma academia que o atual comandante, coronel Carlos Frederico, sobrinho de Francisco, se formou.

Ainda de acordo com o major Veloso, Francisco das Chagas era muito querido pelos companheiros, além de ter atuado em várias funções na corporação. “Ele já teve várias funções aqui no Corpo de Bombeiros. Comandante do Grupamento de Salvamento, Chefe de Gabinete do Comandante Geral, Diretor de Pessoal, Diretor de Ensino e Instrução, Diretor de Engenharia. São funções chaves que nós temos na nossa corporação e que ele passou por praticamente todas elas. Durante um grande período da sua vida profissional ele assumiu várias funções aqui no Corpo de Bombeiros. Tem um grande legado para a nossa corporação, tem uma história positiva na sua passagem pela nossa instituição do estado do Piauí. Era muito querido e respeitado, era muito positivo no que fazia. Ele gostava do que fazia e, quando ele ia fazer, gostava que a coisa acontecesse”, enalteceu o major Veloso.

Francisco das Chagas Martins será enterrado às 17h desta segunda-feira (21). Ele deixou esposa e quatro filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.