Fechar
GP1

Agricolândia - Piauí

Policial reage a assalto e atira em bandido em Agricolândia

O suspeito que foi baleado é acusado de usar seu irmão de apenas 11 anos para realizar assaltos.

Um homem identificado como Manoel Marcos da Silva, 21 anos, vulgo “Tirana”, foi atingido com um tiro na boca, por um policial militar que estava à paisana, na manhã desta terça-feira (29), por volta de 11h, após tentar realizar um assalto no município de Agricolância, cerca de 98km de Teresina.

De acordo com informações da PM, o suspeito tentou assaltar um idoso em via pública e a ação foi flagrada por um policial que reagiu e atirou no bandido.

Havia sido preso na sexta-feira

O delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao GP1, que o suspeito já tinha sido preso na última sexta-feira (25), por sua equipe, nas proximidades do Centro Administrativo, na zona sul de Teresina, onde ocorreu um roubo de uma motocicleta.

Ainda segundo o delegado Jarbas Lima, o suspeito passou por uma audiência de custódia e teve sua liberdade provisória concedida pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. O suspeito responde por 17 processos na Justiça.

Usava o irmão menor em assaltos

Manoel Marcos, ainda é acusado de usar seu irmão de apenas 11 anos nos assaltos em que realizava, para disfarçar a situação e em seguida anunciava o assalto. O acusado foi autuado por roubo e corrupção de menor. Seu irmão foi liberado e esteve sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Assalto em Agricolândia

Conforme o sargento Valter, o suspeito já era conhecido pela polícia e já chegou a cometer crimes em várias cidades, como São Pedro, Agricolândia, Teresina, entre outros. “Em Teresina, já faz uns quatro dias que ele e irmão dele foram atuados, eu não sei como ele veio parar aqui, hoje. Eles tinham roubado uma moto aí em Teresina”, afirmou.

Ainda de acordo com o sargento Valter, o suspeito sempre escolhe assaltar idosos. “Agora ele sempre escolhe um idoso para assaltar, ele tem várias vítimas, ele está com pouco tempo que saiu da penitenciária. Ele passa, olha e no outro dia vai assaltar, tem vários idosos aqui que já foram vítimas dele. Aí hoje ele foi praticar esse assalto em Agricolândia, um policial à paisana ia passando na hora e revidou, estava armado. Ele já foi encaminhado para Teresina”, informou.

Diante disso, o suspeito foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.