Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia Civil prende acusado de matar homem a facadas em Piripiri

O acusado será transferido para o sistema prisional do Estado onde ficará à disposição do Poder Judiciário.  

A Polícia Civil do Piauí, através da equipe de investigação da Delegacia Regional de Piripiri, prendeu um homem que não teve a identidade revelada, acusado de matar Francisco Antônio da Silva com vários golpes de faca, no dia 29 de outubro, dentro de um galpão. A prisão foi feita na quinta-feira (31).

De acordo com informações da polícia, a equipe de investigação iniciou um levantamento de toda a situação logo após o crime e chegou a duas pessoas que estavam em companhia da vítima na noite do homicídio, uma mulher considerada testemunha e um homem que seria o autor do crime.

  • Foto: Divulgação/PC-PIHomem preso acusado de homicídio em PiripiriHomem preso acusado de homicídio em Piripiri

As investigações apontaram que o suspeito agiu motivado por ciúmes e, utilizando-se de uma faca, desferiu diversos golpes na vítima matando-a, estando ambos (autor e vítima) sob efeito de bebida alcoólica.

"O autor do crime se evadiu para a zona rural do município logo após o fato, mas a investigação foi realizada rapidamente e, em menos de 48 horas, identificamos e localizamos a testemunha e o criminoso antes deste se evadir para outra região, como o mesmo confessou em seu interrogatório ser sua intenção", afirmou o delegado regional e titular do 1° Distrito Policial, Jorge Terceiro.

Ainda de acordo com o delegado, apesar de não estar mais em situação de flagrante quando foi localizado, a Polícia Civil conseguiu obter o mandado de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário, o que possibilitou a prisão.

O acusado será transferido para o sistema prisional do Estado onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um galpão na Avenida Aderson Ferreira, no início da tarde de 30 de outubro, por volta das 13h, na cidade de Piripiri.

De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri, o corpo foi encontrado por populares. “O galpão onde o homem estava não tem porta e isso facilitou os populares a encontrarem o corpo. Nossa guarnição foi até o local e isolou o espaço até a chegada do IML”, detalhou o tenente-coronel.

NOTÍCIA RELACIONADA

Corpo de homem é encontrado em galpão na cidade de Piripiri

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.