Fechar
GP1

Altos - Piauí

Assassino do ex-prefeito César Leal é condenado a 18 anos de prisão

No julgamento desta segunda-feira (25), o conselho de sentença acolheu os argumentos da promotoria e condenou o réu 23 anos após o crime.

Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado nesta segunda-feira (25) a 18 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pela morte do ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro, pai da atual prefeita do município, Patrícia Leal (PT). O crime ocorreu em 11 de abril de 1996. O juiz de direito da 1ª vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, Danilo Melo de Sousa, presidiu a sessão.

Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, Raimundo Nonato Alves da Silva foi contratado por Antônio Orlando da Silva, ex-vice-prefeito à época, pelo valor de R$ 10 mil com o objetivo de assassinar o ex-prefeito César Leal. No dia do crime, o acusado foi até a casa da vítima afirmando que estava em busca de uma autorização para a retirada de um material de construção.

O ex-prefeito César Leal o indagou sobre a suposta retirada do material e quando virou as costas para o acusado foi baleado três vezes dentro de casa e acabou morrendo.

No julgamento desta segunda-feira (25), o conselho de sentença acolheu os argumentos da promotoria e condenou o réu 23 anos após o crime.

O ex-vice-prefeito, Antônio Orlando da Silva, apontado como o mandante, chegou a ser inocentado pelo Tribunal Popular do Júri em 30 de março de 2016, no entanto, a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí acolheu apelação criminal interposta pelo Ministério Público do Estado para anular o Júri Popular que o absolveu. O acórdão é do dia 31 de outubro do ano de 2018.

NOTÍCIA RELACIONADA

TJ anula júri de acusado de mandar matar pai de Patrícia Leal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.