Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidatos que não atendem às regras podem ser punidos, diz Themístocles

"Na lei, um cidadão não pode ser candidato a prefeito e a vereador ao mesmo tempo. Não existe isso. Mas, eu não falo aqui em nome de A, B ou C. São normas gerais”, disse o deputado.

A Comissão de Ética do MDB de Teresina esteve reunida nesta quarta-feira (27) para avaliar os casos que estão em desarmonia com a estratégia de unidade em torno do nome do pré-candidato à Prefeitura de Teresina da sigla, Dr. Pessoa. O caso mais evidente é o do vereador da Capital Luiz Lobão, que colocou o nome para concorrer ao Palácio da Cidade mesmo Pessoa sendo o emedebista melhor posicionado para a disputa majoritária.

A reunião ocorrida na sede da agremiação, contou com as presenças do presidente do Diretório do MDB de Teresina, deputado estadual Themístocles Filho e com o vereador Zé Nito.

Themístocles evitou dar maiores detalhes, mas repetiu que aqueles que não atenderem às regras estabelecidas estarão passíveis às penalidades cabíveis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Eu não falo em Luiz Lobão, eu falo em regra geral para todos os candidatos. Isso deve acontecer, no meu entender, em todos os partidos. Como é que não tem aliança proporcional e nós vamos obedecer uma regra do passado que existia aliança proporcional de 4, 5, 6 ou mais partidos? Então mudou a regra do jogo. Na lei, um cidadão não pode ser candidato a prefeito e a vereador ao mesmo tempo. Não existe isso. Mas, eu não falo aqui em nome de A, B ou C. São normas gerais”, disse o deputado.

Sobre a iminente saída do atual vice-prefeito de Teresina Luiz Júnior, Themístocles também foi taxativo. “O vice-prefeito não é candidato a nada no nosso partido. Não tem problema algum com o vice-prefeito”, arrematou Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Lobão está "fora da lista" de pré-candidatos do MDB

Luiz Lobão diz que ficou surpreso com declaração de Themístocles

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.