Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Ex-prefeito Zé Medeiros rebate Gaeco e nega desvio de dinheiro público

"Eu não sei por qual motivo o GAECO abriu esse procedimento, mas a gente está aberto e de mãos limpas para dizer que temos que respeitar a Justiça", declarou o ex-gestor.

O ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, mais conhecido como Zé Medeiros, rebateu as informações apresentadas pelo GAECO, durante a Operação Canteiros, deflagrada no último dia 12 de novembro deste ano, que investiga crimes relacionados a fraudes em licitação, associação criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos e crime contra a Administração Pública nas cidades de Manoel Emídio e também em Floriano e Barão do Grajau (MA).

De acordo com Zé Medeiros, as reformas tidas como não realizadas e os recursos públicos que teriam sido desviados, na verdade, foram aplicados e as obras devidamente executadas, como explicou durante entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (28).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-prefeito Zé Medeiros segurando o documento Ex-prefeito Zé Medeiros segurando o documento

“Em todas as escolas constatadas para reformas as obras foram realizadas, conforme as notas de pagamentos. A licitação foi feita pelo pregoeiro do município, no valor de R$ 336.191,04. As oito reformas foram feitas e entregues aos diretores das escolas. Agora, eu não sei por qual motivo o GAECO abriu esse procedimento, mas a gente está aberto e de mãos limpas para dizer que temos que respeitar a Justiça, mas temos o direito de nos defender. Essa situação repercutiu não só em Manoel Emídio, mas em todo o Piauí e todo o País”, pontuou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com o Ex-prefeito Zé Medeiros Entrevista com o ex-prefeito Zé Medeiros

Reformas realizadas

“Eu tenho todas as fotos das obras, onde foram feitas as reformas: a Escola Municipal da Família Agrícola, Unidade Escolar Paulo Ferraz, Unidade Escolar Zumiro Ferreira de Sousa e a Creche Tia Joaninha e na zona rural foram feitas reformas em todas as escolas, no total de 18 escolas. Todas as reformas foram iniciadas e finalizadas”, completou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-prefeito Zé Medeiros mostrando fotos Ex-prefeito Zé Medeiros apresentou reformas das escolas

Perseguição política

Zé Medeiros foi enfático ao relatar que a denúncia atribuída a ele foi realizada por seis vereadores do município, juntamente com o seu ex-vice-prefeito, Antônio Sobrinho (atual prefeito do município), em razão de perseguição política. Segundo Zé Medeiros, o objetivo do vice era chegar ao comando do poder executivo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé Medeiros Zé Medeiros

“Essa denúncia ocorreu através de uma traição dos vereadores que me cassaram para dar lugar ao vice-prefeito do município, que realmente era da minha chapa. A vereadora Josélia e o vereador José Custódio fizeram isso pensando que o então vice-prefeito, logo depois que assumisse, os deixaria em uma situação confortável”, criticou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-prefeito Zé Medeiros é alvo da Operação Canteiro de Obras do Gaeco

Ex-prefeito Zé Medeiros é preso pela Polícia Civil em Manoel Emídio

TCE vai julgar representação de vereadores contra Zé Medeiros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.