Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

PM apreende animais ameaçados de extinção em Dom Inocêncio

Dois homens não identificados foram autuados em flagrante com equipamentos de caça.

O 11º Batalhão da Companhia de Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato realizou nesta sexta-feira (13) a apreensão de três animais silvestres que seriam destinados ao consumo humano na cidade de Dom Inocêncio. Dois homens não identificados foram autuados em flagrante.

Sob comando do capitão Odair, a equipe de policiamento militar atendeu a uma denúncia anônima que relatava a caça ilegal de animais silvestres na zona rural do município. Com isso, foi dado encaminhamento à diligência e posterior apreensão dos animais.

  • Foto: Divulgação/ PMAnimais apreendidos fazem parte da lista de ameaçados de extinçãoAnimais apreendidos fazem parte da lista de ameaçados de extinção

Junto aos homens foram encontrados dois tatus vivos e um gambá morto. Para realizar a caçada, a dupla utilizou lanternas, pá, enxada, dois cães farejadores, dois facões e estavam em posse de duas motocicletas: Honda/ Fan 160 e uma Honda Bros 150, ambas de coloração preta.

Os caçadores, material utilizado e animais capturados foram conduzidos à sede da Companhia Ambiental para tomada dos procedimentos legais bem como a soltura dos animais vivos.

Crime

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida decorre em detenção de seis meses a um ano, e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.