Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é presa acusada de assaltar 70 alunos no Centro de Teresina

O coordenador do GAO, investigador Joattan Gonçalves informou que estudantes e funcionários do local foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos.

Dois homens identificados como Luiz David de Sousa Meneses e João Gabriel de Sousa Leal, foram presos na tarde desta segunda-feira (16) suspeitos de roubarem mais de 70 estudantes e funcionários em um cursinho no Centro de Teresina. A prisão contou com apoio de equipes do Grupo de Apoio Operacional (GAO), 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e 1º Distrito Policial (DP).

Em entrevista ao GP1, o coordenador do GAO, investigador Joattan Gonçalves informou que o arrastão ocorreu no final de semana, quando os estudantes e funcionários do local foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos. Foram subtraídos celulares, aparelhos de TV e notebooks.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joatan GonçalvesJoatan Gonçalves

“Ocorreu um arrastão no local nesse final de semana nesse cursinho e por lá eles manteram as pessoas em cárcere, renderam funcionários roubaram a maioria dos alunos, e subtraíram vários telefones celulares, televisões que estavam na parede, notebooks. O grupo era formado por três homens e uma mulher, ainda não sabemos se tinha mais pessoas nesse crime”, informou.

Investigações

Ainda conforme Joattan Gonçalves, os policiais iniciaram as investigações no sábado, após a proprietária do local realizar uma denúncia.

“Então as investigações começaram ainda no sábado após o roubo, a empresária, dona do local, procurou a Delegacia Geral. Já hoje em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar e o 1º Distrito Policial, o GAO conseguiu localizar dois suspeitos e identificou a mulher que participou da ação. Eles se passaram por pessoas que queriam se inscrever no cursinho, a partir daí, eles se aproveitaram e renderam as pessoas e entraram nas salas”, ressaltou.

Após as prisões serem feitas, os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde estão sendo autuados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.