Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Florentino discute com João Mádison problema no Hospital de Corrente

“A reunião foi boa com o secretario de Saúde. Nós conseguimos resolver pelo menos parte do pagamento dos médicos e também dos terceirizados", disse o deputado.

O secretário de Saúde do estado do Piauí Florentino Neto recebeu o deputado estadual João Mádison Nogueira na manhã desta terça-feira (12). O deputado estava acompanhado de uma comitiva de médicos e políticos para discutir o problema do hospital da cidade de Corrente. Foram pedidas providências quanto ao atraso dos salários dos profissionais da saúde do Município.

O deputado João Mádison falou com o GP1 e disse que a reunião foi proveitosa e que parte dos pagamentos serão regularizados. “A reunião foi boa com o secretario de Saúde. Nós conseguimos resolver pelo menos parte do pagamento dos médicos e também dos terceirizados. Ainda temos alguns problemas para serem resolvidos, como o próprio hospital, a compra de remédios. Mas, de qualquer maneira eles vão voltar a atender. O que é um problema sério porque não podemos deixar mais de 100 mil pessoas da região sem assistência de saúde”, alertou o deputado.

  • Foto: GP1Florentino Neto e João MádisonFlorentino Neto e João Mádison

Nossa reportagem também ouviu o médico Wilson Granjeiro. Ele nos relatou que recebeu um sinal positivo do Poder Público. “O secretário ficou empenhado em dar uma solução. Os profissionais que são efetivos, concursados, os salários estão sendo pagos, os que são terceirizados, estão sem receber desde outubro”, disse o médico. “Paramos, mas os atendimentos de urgência e emergência vamos retomar até resolver os demais problemas”, completou Granjeiro.

Estavam presentes na audiência também o presidente da Câmara de Vereadores de Corrente João Antonio, os vereadores Márcio e Naira. O médico Salmon Filho e o doutor André Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.