Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Idosa é presa por tentativa de estelionato em Floriano

A idosa fazia uso de documentação falsa e fingia ser cadeirante.

Uma idosa foi presa nessa segunda-feira (11), por volta das 15h, por tentativa de estelionato na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida João Luís Ferreira, centro de Floriano. A idosa fazia uso de documentação falsa e fingia ser cadeirante.

Segundo o Eraldo Freitas, escrivão da Central de Flagrantes de Floriano, a idosa estava em uma cadeira de rodas e estava acompanhada de uma comparsa na agência. As duas tentaram retirar um cartão de uma poupança, bem como abrir uma conta.

  • Foto: Reprodução/ Google Street ViewCaixa Econômica Federal de FlorianoAgência da Caixa Econômica Federal em Floriano

A idosa apresentou uma documentação com sua foto, mas os dados pertenciam a outra pessoa. “Fazendo a verificação dos dados junto ao sistema bancário, a servidora verificou que ela, apesar de estar com o RG em nome de Ana Maria, não batia com os outros dados. Inclusive a foto do RG era diferente da foto do sistema da Caixa Econômica. De pronto ela verificou a possível fraude e nos procurou”, afirmou.

Ao perceber que a fraude havia sido descoberta, a acompanhante da idosa se evadiu do local. Na delegacia ainda foi constatado que a idosa se passava por cadeirante e que conseguia andar. “Ela se identifica nesse momento como Francisca Almeida, de 81 anos, mas nada que ela diga pode ser comprovado porque não apresentou o documento real”, disse o escrivão Eraldo.

Os oficiais ainda descobriram que a idosa já havia sido detida em Piripiri por tentativa de estelionato. A acusada se encontra presa na Central de Flagrantes de Floriano. “Caso o advogado não consiga soltar ela em um prazo curto, ela será encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina”, finalizou o escrivão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.