Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Sérvio afirma que vereadores "usaram PSL como muleta"

O presidente do PSL no Piauí disse durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (13), que não tem motivos para dar satisfações para os vereadores do PSL de Teresina, Teresinha Medeiros e Luí

O presidente do PSL no Piauí, empresário Fábio Sérvio disse durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (13) que não tem motivos para ‘dar satisfações’ para os vereadores do PSL de Teresina, Teresinha Medeiros e Luís André. Sérvio afirmou que os dois seguem as orientações do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e que apenas usaram o PSL como muleta.

Durante entrevista recente ao GP1, a vereadora Teresinha Medeiros disse que esperava orientação da executiva estadual do PSL para saber quais os passos do partido nas próximas eleições. A mesma expectativa foi demonstrada por Luís André, que chegou a se reunir com o presidente nacional do partido, Luciano Bivar para dialogar sobre sua situação na sigla.

Fábio Sérvio afirmou que nas eleições de 2018 nenhum dos dois vereadores apoiou os candidatos proporcionais e majoritários apresentados pelo partido. “Eles têm que aguardar mesmo já que não participaram do processo de 2018. Está exposto na mídia os candidatos que vereador Luiz André votou, nenhuma era do partido. Eles seguem as orientações do Firmino que é de outro partido. O PSL serviu de muleta, inclusive, para outros partidos, mas, não vai servir mais. O PSL terá o protagonismo dele. Teremos candidatura própria, seguindo orientação da nacional alinhado com Bolsonaro”, disse ele.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio SérvioFábio Sérvio

Sérvio afirmou que com base nas manobras dos dois vereadores, não se acha na obrigação de expor as estratégias do PSL nesse momento. “Eu considero que eles nunca tiveram preocupação com os caminhos do PSL tanto que não apoiaram os candidatos do partido, não há dialogo. Eu devolvo que eu não tenho nada para conversar nesse momento com duas pessoas cujas lideranças não são do PSL e sim do prefeito Firmino. Nesse momento não tenho o porquê expor as estratégias do partido. Não vou mostrar para alguém que não segue o partido”, falou o empresário.

Fábio Sérvio chegou a citar os nomes dos candidatos apoiados pelo vereador Luís André no pleito passado. “Na eleição passada, o Luís André apoiou o Wilson Martins, o Pablo Santos e o Átila Lira. Nós tínhamos candidatos a deputados federal e estadual. Todos que foram candidatos e deram a cara para bater têm o respeito da militância”, contou ele.

NOTÍCIA RELACIONADA

Teresinha Medeiros cobra definição sobre o destino do PSL em 202

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.