GP1

Acauã - Piauí

Prefeito de Acauã decreta estado de situação de emergência

O decreto nº 004/2019 foi assinado nessa quinta-feira (14) e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (15).

O prefeito de Acauã, Reginaldo Raimundo Rodrigues, mais conhecido como Molão, decretou estado de emergência no município por conta da estiagem por 60 dias podendo ser prorrogado por igual período. O decreto nº 004/2019 foi assinado nessa quinta-feira (14) e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (15).

Segundo o documento, Acauã está com baixos índices pluviométricos desde o início de 2017 até hoje, além das elevadas perdas agrícolas registradas e ocasionadas, principalmente, pela escassez de chuvas durante o período do plantio.

  • Foto: Facebook/Marconde LimoeiroPrefeito MolãoPrefeito Molão

Consta ainda a escassez de água tanto para o consumo humano quanto para o consumo animal em toda zona rural do município e que os açudes e reservatórios encontram-se com suas capacidades muito baixas da média causando preocupações, podendo agravar, caso a estiagem persista.

As despesas decorrentes de ações preventivas do decreto decorrerão de dotação orçamentária de reserva de contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.