Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Hugo Victor defende fortalecimento do MDB para eleição em 2020

Presidente da Câmara Municipal de Picos diz que partido não vai impor nada, mas quer participar da mesa de discussão.

Com o fim das coligações proporcionais o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), disse que a legenda precisa se fortalecer para poder entrar na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede governo municipal.

Segundo Hugo Victor, nesse momento o primeiro trabalho do MDB é reforçar suas fileiras. Tentar convencer alguns colegas que já estão na Câmara a se filiarem ao partido em março do próximo ano, quando abre a janela partidária.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor diz que MDB tem bons nomes para sucessãoHugo Victor diz que MDB tem bons nomes para sucessão

Nesse sentido, pelo menos dois nomes são cotados para ingressarem no MDB em março de 2020. Os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

Embora pertençam a legendas diferentes, os dois votaram e apoiaram a reeleição do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

Estratégia

Como estratégia para o fortalecimento do MDB, Hugo Victor defende que é preciso atrair outras lideranças, inclusive empresários, pessoas novas que queiram contribuir com a política. E dessa forma, aumentar o número de candidatos a vereador, já que em 2020 não haverá mais coligações proporcionais.

“Precisamos trazer novas lideranças, empresários e pessoas de outros segmentos que queiram contribuir com a política. Lá no próximo ano a gente começa a debater quem será o candidato a prefeito de Picos. Nós temos bons nomes em nosso partido e não vamos ficar de fora do debate da sucessão. Queremos sentar à mesa para dialogar, sem impor nada, pois, em minha opinião, quem impõe um candidato é o povo” – argumenta Hugo Victor.

Diante disso, Hugo Victor ressalta que primeiro é necessário fortalecer o partido, se aproximar das comunidades, se aproximar do povo picoense e tentar resolver as demandas. E, num momento posterior, discutir qual será o melhor nome para apresentar à população para comandar o município no próximo mandato.

Pré-candidatos

Até o momento já existem na base de apoio ao governo municipal pelo menos dois pré-candidatos a prefeito. Trata-se do empresário Francisco Araújo da Costa Filho, o Araujinho (PSD) e a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santa, sem partido.

Os dois foram citados no início do mês pelo próprio prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), como prováveis concorrentes a sua sucessão com apoio do Palácio Coelho Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.