Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova reajuste de 4,17% para professores

A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito na Câmara Municipal, afirmou que o prefeito gostaria de dar um aumento maior, mas que a situação financeira da prefeitura não permitia isso.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nessa quinta-feira (21) o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que concede reajuste salarial de 4,17% para professores e pedagogos da rede municipal de ensino.

A proposta passou por duas votações. A vereadora Graça Amorim (PMB), líder do prefeito na Câmara Municipal, afirmou que o prefeito gostaria de dar um aumento maior, mas que a situação financeira da prefeitura não permitia isso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Câmara MunicipalPlenário da Câmara Municipal

“A prefeitura encaminhou esse projeto no dia 2 de fevereiro e depois ele foi analisado nas comissões, onde tramitou normalmente e em todas recebeu parecer favorável, então essa Casa em duas votações aprovou esse reajuste. Obviamente que todo gestor gostaria de dar um reajuste maior, mas tem as demais categorias do município que o prefeito está fazendo um estudo para saber se há condições financeiras para dar reajuste para as demais categorias”, explicou.

Agora o prefeito Firmino Filho precisará sancionar o projeto. O projeto possui efeito retroativo a 1º de janeiro de 2019. O impacto da proposta é de 0,48%, totalizando R$ 895.159.66 mil por mês nas contas do munícipio.

“A prefeitura em janeiro sempre dá o reajuste pelo percentual recomendado pelo MEC. A prefeitura de Teresina tem uma valorização do professor, se não fosse, a educação de Teresina não estaria sempre ganhando medalha de prata e de ouro, e está entre as capitais do nordeste sendo premiada pela qualidade da educação”, afirmou a vereadora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.