Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE apreende adolescente com drogas no bairro Nova Teresina

Os agentes do departamento policial flagraram o jovem comercializando as drogas para um usuário no início da noite desta quarta-feira (20).

Um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais A. A. A. P., foi apreendido ao ser flagrado comercializando entorpecentes no início da noite desta quarta-feira (20), no Conjunto 2000, no bairro Nova Teresina, zona norte de Teresina.

Os policiais chegaram até o jovem após receberem uma denúncia pelo aplicativo do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), como explicou ao GP1 o delegado Cadena Júnior.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilEspingarda de fabricação artesanal apreendida pela DEPREEspingarda de fabricação artesanal apreendida pela DEPRE

“Ontem, no começo da noite, os policiais de investigação da zona norte foram confirmar essa denúncia recebida pelo aplicativo DEPRE e flagraram um menor, possivelmente, no ato da venda para um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva Gomes, que é usuário de drogas. Então, os policiais realizaram a prisão e a apreensão no exato momento que o adolescente estava passando a droga”, informou.

Com o adolescente, foram apreendidos onze papelotes de maconha e oito de crack. Além disso, na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal, três munições de calibre 20 e 16 munições de calibre 38. Já o usuário, Raimundo Nonato, ficou apenas detido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de ser liberado.

Antecedentes criminais

O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, também ressaltou que o jovem alegou, durante a captura, que havia passagens pela polícia pelo mesmo ato infracional. Recentemente, ele teria sido apreendido pela Polícia Militar com drogas, foi encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM), na Capital, e ficou por sessenta dias onde cumpriu a medida socioeducativa.

Logo depois, ele foi liberado e voltou para o tráfico de drogas. “Antes, ele foi apreendido somente com as drogas. Agora, ele está praticando o tráfico armado”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.