Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe que tentou vender filha de 2 anos é presa por furto em Teresina

Na ação também foi preso um homem, identificado como Jônatas Vieira Marciel. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

A Polícia Civil do Piauí juntamente com a Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (26), um casal identificado como Luzia Brito de Sousa e Jônatas Vieira Marciel acusado de furto qualificado. Os dois foram presos na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do agente Joatan Gonçalves, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), o crime ocorreu na segunda-feira (25). “Ontem à tarde o delegado geral Luccy Keyko determinou que diligenciássemos em apoio ao 13º DP, na Vila da Paz, no intuito de localizar os autores de um furto qualificado, em uma rua no bairro Três Andares, e prontamente o GAO foi até o local e colheu as primeiras informações ainda na tarde de ontem”, contou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joatan GonçalvesJoatan Gonçalves

“Já nas primeiras horas da manhã de hoje conseguimos localizar a autora, a Luzia, que confessou e nos informou quem ajudou no fato criminoso, que foi o Jonatas. Ela deu bastante detalhes e continuamos a diligência com o apoio da Força Tática do 1ª BPM. Conseguimos, por volta das 11 horas, prender o Jonatas”, relatou.

Luzia já havia sido presa em dezembro de 2018 em uma boca de fumo. Na época, a polícia encontrou droga na fralda da filha de Luzia, de 2 anos, e foi informada de que a acusada disse que até trocava a criança por droga. “Luzia é aquela senhora que há cerca de 60 dias estava em uma boca de fumo tentando vender a própria filha por entorpecentes”, relembrou Joatan.

Ainda de acordo com Joatan, os dois conseguiram levar objetos de uma casa, levantando o portão da garagem. “Eles levantaram o portão de acesso aos veículos e passaram, subtraíram um botijão de gás e outro objeto, em seguida eles voltaram e subtraíram a televisão de LCD, uma bicicleta e um tonel de bebida que ela confirmou que eles beberam na casa enquanto ele vendia os objetos”, declarou.

O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.