Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo semáforo é instalado em cruzamento no bairro Morada Nova

A implementação foi realizada, além de um estudo realizado pela Strans, devido a um pedido feito pela própria comunidade, a partir da associação dos moradores da região.

Desde o domingo (24), os condutores que passam pelo cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Cícero Soares, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, se depararam com um semáforo que foi instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. A implementação foi realizada, além de um estudo realizado pelo órgão, devido a um pedido feito pela própria comunidade, a partir da associação dos moradores da região.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explicou que o fluxo de veículo aumentou no trecho por conta do prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, que agora liga a Avenida Gil Martins com a BR 343.

“Nós monitoramos aquele cruzamento depois que a Avenida Barão de Castelo Branco foi prolongada até a BR. No caso, foi feito este prolongamento onde a avenida passou a ter essa ligação entre a Avenida Gil Martins até a rodovia. Então, o fluxo passou a aumentar naquele ponto. Após isso, a própria comunidade, por meio da associação de moradores, pediu para colocar aquele semáforo. Eles fizeram esse pedido para que fosse feita essa análise de colocar o dispositivo”, explicou.

Além disso, a necessidade de implantação surgiu também devido ao grande número de estabelecimentos comerciais na região. “Então foi feito um estudo técnico de toda aquela região, principalmente naquelas imediações que apresentam restaurantes e casas de shows, e a gente passou a fazer uma análise onde foi constatado a necessidade de implantação de um semáforo”, completou o diretor.

A instalação do dispositivo foi feita no domingo por conta do Corso de Teresina que ocorreu no sábado (23). Os agentes da Strans devem ficar no cruzamento por uma semana e, dependendo do comportamento dos condutores, a permanência dos profissionais pode ser prolongada.

Confira as alterações no trânsito:

  • Foto: Divulgação/ StransMapa 01Mapa 01
  • Foto: Divulgação/ StransMapa 02Mapa 02
  • Foto: Divulgação/ StransMapa 03Mapa 03
  • Foto: Divulgação/ StransMapa 04Mapa 04
  • Foto: Divulgação/ StransMapa 05Mapa 05
  • Foto: Divulgação/ StransMapa 06Mapa 06
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.