Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus de Teresina iniciam greve às 0h desta segunda

A categoria concordou em iniciar o movimento paredista diante da falta de reajuste salarial no valor de 8,45% além de outras demandas, como aumento da frota, por exemplo.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciam às 0h dessa segunda-feira, 4 de fevereiro, uma greve por tempo indeterminado devido à falta de acordo com os empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), que afirmaram não poder arcar com as despesas de um reajuste salarial para a categoria devido a uma dívida da Prefeitura de Teresina com o Setut, avaliada em aproximadamente R$ 13 milhões.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou neste domingo (3) que a greve está mantida e que não existe nem previsão de reunião com os empresários ou representantes da Prefeitura de Teresina para se discutir um acordo.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Paradas de ônibus lotadas em TeresinaParadas de ônibus lotadas em Teresina

“A greve começa às 00h dessa segunda-feira. Apenas 30% do efetivo estará trabalhando. Não vamos fazer nenhuma Assembleia amanhã para tratar sobre o assunto, até porque nem os empresários ou o pessoal da prefeitura nos procurou para conversar”, disse Fernando Feijão.

A categoria concordou em iniciar o movimento paredista diante da falta de reajuste salarial no valor de 8,45% além de outras demandas, como aumento da frota, por exemplo.

Para tentar contornar a situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários dos transportes públicos com o objetivo de atender a demanda nesse período de greve dos motoristas e cobradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Strans cadastra veículos para atender usuários na greve em Teresina

Motoristas de ônibus confirmam greve para o dia 4 em Teresina

Motoristas de ônibus devem entrar em greve no dia 4 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.