Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta quarta

Sem acordo, o teresinense terá que enfrentar mais um dia de greve, apenas com 30% da frota circulando na Capital, que conta com veículos cadastrados pela Strans.

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus vai entrar em seu terceiro dia nesta quarta-feira (06). Uma reunião realizada no final da tarde de hoje entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) não trouxe avanços diante da falta de acordo em torno do valor do reajuste.

De acordo com o diretor do Sintetro, Fernando Feijão, o Setut apresentou a proposta de 4%, que foi rejeitada pelos trabalhadores, que chegaram a sugerir um percentual e 5%, bem abaixo do inicial, que era de 8,5%.

“Infelizmente não houve acordo, amanhã a greve vai continuar, conversamos sobre várias propostas e o Setut colocou a proposta de trabalho em dois turnos para os funcionários, que já foi rejeitada pelos trabalhadores e novamente colocam a proposta de reajuste de 4% e ainda piorando as condições de trabalho, reduzindo mais a frota. Então a greve continua, a proposta é inaceitável”, disse Fernando Feijão.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fernando FeijãoFernando Feijão

Sem acordo, o teresinense terá que enfrentar mais um dia de greve, apenas com 30% da frota circulando na Capital, que conta com veículos cadastrados pela Strans, mas que não atendem toda a demanda da população.

Início da greve

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciaram às 0h dessa segunda-feira, 4 de fevereiro, uma greve por tempo indeterminado devido à falta de acordo com os empresários do Setut, que afirmaram não poder arcar com as despesas de um reajuste salarial para a categoria devido a uma dívida da Prefeitura de Teresina com o Setut, avaliada em aproximadamente R$ 13 milhões.

Para tentar contornar a situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários dos transportes públicos com o objetivo de atender a demanda nesse período de greve dos motoristas e cobradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve dos motoristas de ônibus inicia e afeta usuários em Teresina

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta terça

Motoristas de ônibus pedem reajuste de 5% para encerrar greve em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.