Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus pedem reajuste de 5% para encerrar greve em Teresina

Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a classe dos motoristas concordou que se o reajuste de 5 % fosse concedido, a greve seria finalizada.

Após o segundo dia de greve dos motoristas do sistema de transporte público de Teresina, iniciou-se nesta terça-feira (05) as negociações entre os representantes da classe e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). Os trabalhadores exigiram um reajuste salarial de 8,5% e em contraproposta foi apresentado o valor de 4%, que não foi aprovado pelos motoristas e cobradores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, a classe dos motoristas concordou que se o reajuste de 5 % for concedido, a greve será finalizada. “A gente [motoristas] concorda que chegando a um ajuste de 5%, nós aceitaríamos e finalizaríamos a greve. Com isso queremos demonstrar também que não queremos a greve e nem aceitar somente uma situação de reajuste”, disse o presidente do Sintetro.

Ainda de acordo com Fernando Feijão, o sindicato iniciou as negociações com o Setut nesta manhã (05). “Conversamos hoje com o Setut pela manhã e combinamos de nos reunirmos novamente no final desta tarde para negociarmos, estamos só aguardando que marquem um local e um horário para ver se chegamos a um acordo. Eu espero que dessa vez seja concedido o reajuste”, ressaltou Fernando.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Feijão, presidente do Sintetro Fernando Feijão, presidente do Sintetro

Início da greve

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciaram às 0h dessa segunda-feira, 4 de fevereiro, uma greve por tempo indeterminado devido à falta de acordo com os empresários do Setut, que afirmaram não poder arcar com as despesas de um reajuste salarial para a categoria devido a uma dívida da Prefeitura de Teresina com o Setut, avaliada em aproximadamente R$ 13 milhões.

Para tentar contornar a situação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários dos transportes públicos com o objetivo de atender a demanda nesse período de greve dos motoristas e cobradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas de ônibus de Teresina iniciam greve às 0h desta segunda

Greve dos motoristas de ônibus inicia e afeta usuários em Teresina

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta terça

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.