Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Graça Amorim rebate Dudu e diz que Firmino quer defender teresinenses

“Quando o prefeito faz essa observação [sobre vinda de pacientes do interior para hospitais municipais da Capital], ele está defendendo a cidade de Teresina e os munícipes", afirmou a vereado

A líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereadora Graça Amorim (PMB), rebateu as críticas do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), referente às declarações do chefe do executivo municipal acerca dos gastos do município com a Saúde.

Durante a leitura da mensagem anual na última terça-feira (5) o tucano acusou gestores das prefeituras do interior do estado de maquiar gastos com saúde. Firmino criticou o Governo do Estado, que segundo ele, não faz o repasse de acordo com os pacientes do interior atendidos nos hospitais municipais. Dudu pediu que Firmino prove sua denúncia e Graça defendeu o prefeito, que segundo ela “mostrou dados”.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Graça AmorimGraça Amorim

“Firmino mostrou dados do custo que a prefeitura faz coma Saúde, um pouco mais de 40% são de habitantes do município de Teresina. O restante são de outros estados, inclusive ele disse que aquela desculpa de que o Maranhão também comprometia Teresina, acabou porque foi pactuado e o Governo do Maranhão faz o repasse pelos pacientes atendidos aqui em Teresina, diferentemente do que ocorre no Governo do Estado”, disse.

“Quando o prefeito faz essa observação [sobre vinda de pacientes do interior para hospitais municipais da Capital], ele está defendendo a cidade de Teresina e os munícipes. Nós contribuímos e era para a gente ser bem atendido. É um dado real. Ele não tá inventando, criando. Ele mostrou dados, percentuais e mostrou a realidade. E todos esses dados estão na prestação de contas da prefeitura”, concluiu a vereadora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho critica atendimento do HUT a pacientes do interior

Dudu critica declaração de Firmino sobre atendimentos na Saúde

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.