Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Graça Amorim vai deixar PMB e pode se filiar ao Progressistas

Graça disse ainda ter muita admiração pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira. 

A vereadora de Teresina Graça Amorim confirmou nesta quarta-feira (6) que vai sair do Partido da Mulher Brasileira (PMB). A parlamentar está sendo cortejada por diversos partidos, inclusive pelo Progressistas de Ciro Nogueira.

“Com certeza [deixar o PMB]. É um partido novo, que não conseguiu cumprir a cláusula de barreira, um partido sem tempo de televisão, sem fundo partidário [...] Nossa expectativa é ir para um partido que a gente tenha a probabilidade de concorrer e de cumprir o quociente eleitoral porque do contrário fica difícil, considerando que não existe mais a coligação proporcional”, disse.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

A vereadora é líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina (CMT) e ao ser questionada se migraria para o Progressistas, Amorim disse que a decisão ainda estava em fase de negociação. Graça disse ainda ter muita admiração pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira.

“Estamos fazendo um debate, já fui convidada, é um partido que a gente tem o maior respeito e admiração ao presidente e aí vamos ouvir também o prefeito Firmino Filho porque a gente tem um trabalho grande aqui juntamente com ele como líder aqui na Câmara, então vamos ouvir, pedir sugestões para que a gente possa ir para um partido que a gente possa disputar”, concluiu.

Firmino segue alinhado com o senador e sua esposa, a deputada estadual Lucy Soares, e seu sobrinho, o também deputado estadual Firmino Paulo, fazem parte do quadro do Progressistas.

Cláusula de desempenho

A cláusula de desempenho estabelece os critérios para que os partidos tenham tempo de televisão e fundo partidário. Os partidos devem cumprir critérios por número de deputados eleitos ou porcentagem de votos obtidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.