Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cadeirante denuncia falta de manutenção no elevador do Coren-PI

A psicóloga Vanessa Gracielle teve que subir pela escada com a ajuda de quatro homens para assistir a palestra no Coren.

A psicóloga Vanessa Gracielle falou ao GP1 nesta sexta-feira (1º), sobre um episódio que ela vivenciou nessa quinta-feira (28), durante um evento no Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI).

Vanessa é cadeirante e ao chegar no evento foi informada que o auditório ficava no 2º andar do prédio e que o elevador estava sem funcionar. “Eu fui para uma palestra do Conselho Regional de Psicologia no Coren, eu cheguei lá por volta de 8h da manhã, um segurança do local me viu e comentou: Ih! Agora tem um problema, então eu questionei qual era o problema e ele respondeu: o elevador está com mais de 10 dias quebrado, você não vai poder subir lá para o evento”, relatou Vanessa.

  • Foto: Instagram/vangracielle.rgPsicóloga teve que subir pela escada com a ajuda de 4 homens Psicóloga teve que subir pela escada com a ajuda de 4 homens

“Aí questionei novamente, como que fazem um evento, onde tem pessoas de todo tipo, e elas não podem ter acesso? Nesse momento veio outra moça que disse que não sabia que o elevador estava com problema, que só soube na noite anterior ao evento. Só que veio uma terceira moça e comentou: não o elevador não está quebrado não, ele está é desligado, porque não havia feito a manutenção ainda, então para não ter nenhum acidente, desligaram. Foi aí que as duas moças conseguiram quatro rapazes para me subir. Foi uma situação absurda”, completou.

A psicóloga ainda informou que somente ao final do evento o elevador foi ligado. “Já quando estava finalizando o evento, veio uma moça da organização do evento do CRP, e disse que já estava ligado o elevador, mas que era só para eu descer. Então, ao final desci e vim embora, mas isso tudo foi um constrangimento”, disse.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta sexta-feira (1º), a assessoria de imprensa do Coren-PI informou que as providências acerca do episódio já foram tomadas.

“Esclarecimento COREN-PI

Informamos que o problema no elevador foi pontual e que as providências já foram tomadas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.