Fechar
GP1

União - Piauí

Sindicato denuncia falta de merenda escolar na cidade de União

Os servidores denunciam a falta de água em UPA e falta de merenda em escola.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União (SSPU) denunciou ao GP1, na manhã dessa sexta-feira (15), problemas enfrentados pela população nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e escolas do município.

Lucélia Saraiva, presidente SSPU e conselheira do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), compareceu na UPA do Residencial Vila Maria e encontrou problemas na estrutura do local.

Durante a vistoria, a conselheira detectou falta de água em algumas salas, o que impossibilitou o atendimento odontológico da UPA. Além deste problema, Lucélia disse que detectou falta de vacinas nas unidades de saúde.

“Ontem nós detectamos que a UPA estava sem funcionamento devido à falta de água e consequentemente o setor odontológico não funciona. Os Centros Odontológicos de União estão quase todos interditados pelo CRO. Além disso, há a reclamação da falta de vacina na cidade. As pessoas estão percorrendo postos e mais postos e não encontram vacina. Inclusive, uma mulher me informou que não consegue vacinas para seu filho desde dezembro. Assim, são vários relatos de pessoas que estão indo para Teresina para ter acesso a vacinas”, afirmou.

A presidente também esteve na Unidade Escola Joana Maria da Conceição na comunidade David Caldas. De acordo com a presidente do sindicato, os estudantes estão saindo da escola mais cedo por falta de merenda.

“Essa escola tem excesso de alunos no transporte escolar e falta de merenda. Estão indo embora cedo porque não tem merenda na escola. Há uma precariedade na estrutura do prédio, onde há banheiros sem condição de uso, falta de vigia e problemas na rede elétrica e hidráulica", disse.

Em um áudio a presidente questiona aos estudantes os problemas da unidade escolar. Ouça!

O sindicato também utilizou as redes sociais para denunciar o caso.

Outro lado

O prefeito de União Paulo Henrique não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.