Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antonio Neto deve seguir no Planejamento e Rafael Fonteles na Sefaz

Os dois têm desempenhado um trabalho elogiado pelo governador Wellington Dias que, aliás, defende a importância de uma administração mais enxuta e dinâmica.

São reais as chances de Antonio Neto e Rafael Fonteles seguirem a frente das secretarias de Planejamento e da Fazenda, respectivamente. A manutenção dos dois gestores tem sido dada como certa nas rodas de conversas da política local. Os dois têm desempenhado um trabalho elogiado pelo governador Wellington Dias (PT) que, aliás, defende a importância de uma administração mais enxuta e dinâmica.

Nesta quinta-feira (21), durante explanação do relatório com dados do terceiro quadrimestre das ações do Governo, Fonteles desconversou ao ser indagado sobre sua permanência na pasta. “Isso cabe ao governador definir”.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Rafael Fonteles Rafael Fonteles

Outro nome já dado como certo na equipe de Wellington, é o do ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) que, também tem sido bastante discreto quando questionado pela imprensa sobre seu destino na quarta gestão de Dias.

Mudança

O atual gestor da secretaria de Governo, Merlong Solano (PT) caminha em direção a pasta de Administração, ora ocupada por Ricardo Pontes. Já a área da Educação tem sido cogitada para o deputado estadual Franzé Silva que possui larga experiência na administração pública.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Antônio NetoAntônio Neto

Após a reforma

Wellington Dias tem evitado tratar sobre composição de cargos com os aliados. A estratégia é evitar uma desestabilização das discussões sobre a aprovação da reforma administrativa que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí. A previsão é que a proposta seja aprovada até o final deste mês.

“Antes disso, o governador já disse para os aliados que não vai tratar sobre cargos, até porque ele quer ver antes como vai ficar a estrutura do Estado, após as mudanças que serão feitas com a reforma”, disse um membro da base que pediu reserva do nome.

NOTÍCIA RELACIONADA

Rafael Fonteles diz que receita do Piauí cresceu quase 18%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.