Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro é arrastado após forte chuva no bairro Promorar

Um morador registrou o momento em que um carro de passeio foi arrastado pela correnteza.

Um morador registrou o momento em que um carro de passeio foi arrastado pela correnteza após uma forte chuva que caiu sobre Teresina na tarde desta segunda-feira (1º). O fato foi registrado na Avenida Principal do Promorar, zona sul de Teresina.

No vídeo é possível ver pessoas correndo para segurar as motocicletas que estão estacionadas na avenida e evitar que elas sejam carregadas pela água. Em seguida o carro modelo Chevrolet Prisma de cor prata, aparece sendo arrastado pela correnteza.

Ao fundo do vídeo uma mulher grita desesperada para que segurem o carro, que ao chegar no canteiro central da via acaba parando, e a filmagem é encerrada.

O vendedor de frutas, Paulo Pereira de Sousa, presenciou o momento em que o carro foi arrastado pela água. “O carro era de uma mulher que estava em uma lotérica, ela ficou aqui desesperada, mas quando a água escoou ela conseguiu pegar o carro, ligou direitinho e foi embora. A chuva de hoje foi bastante forte, parecida com a da semana passada, só que mais forte, a correnteza era tanta que levou ainda cinco melancias minhas”, informou o vendedor ao GP1.

Jardel Gonzalez dono de um frigorífico da região, afirma que o problema de alagamento acontece no Promorar pois as galerias são muito antigas. “O problema do Promorar é o escoamento de água, pois as galerias são muito antigas, e por ser uma descida a água vem com muita força e esse ano já é a terceira vez que acontece de descer carros e motos pela rua, então a prefeitura deveria investir mais na infraestrutura da cidade para evitar que aconteça isso aqui na avenida. A água passa o canteiro toda vez que chove agora, um perigo para os moradores”, disse Jardel.

Outros registros

Os alagamentos são cenas corriqueiras no período chuvoso em Teresina. No último dia 21 de março, o GP1 recebeu vídeos de moradores do bairro Promorar que mostram ruas alagadas e fotos que mostram o estacionamento da empresa Ambev, no Distrito Industrial, também alagado. Nos vídeos é possível ver que a força da água é tão grande que chega a balançar um carro que está estacionado.

Em outras imagens, três carros e um ônibus aparecem parados no meio da rua alagada e um deles chega a ser arrastado pela correnteza da água que quase cobre o carro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.