Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais Médicos: 74 vagas ainda estão disponíveis no Piauí

O Programa fechou o mês de março com um déficit de 83 vagas em aberto e cerca de 48 municípios sofrem com a desistência de profissionais cadastrados.

Após a reposição de nove profissionais, a coordenação do programa Mais Médicos do Piauí, atualizou o número de vagas em aberto nesta quarta-feira (10). O programa fechou o mês de março com um déficit de 83 vagas em aberto e cerca de 48 municípios sofrem com a desistência de profissionais cadastrados. O número de vagas agora é 74.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as vagas em aberto foram deixadas tanto por médicos cubanos – que foram dispensados em novembro do ano passado – como por brasileiros. O programa do Ministério da Saúde cobre 132 municípios piauienses, com 354 vagas de atuação em zona urbana e rural.

Segundo a coordenadora do Mais Médicos do estado, Idvani Braga, o Estado aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde. “Ontem recebemos mais 9 médicos e esse número caiu. Agora vamos aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde para reposição das vagas disponíveis."

Em conversa com o GP1, Idvani informa que “estamos aguardando um posicionamento do Ministério da Saúde. Eles informaram, de maneira extra oficial, que a equipe está fazendo uma reformulação no Programa. Eles solicitaram informações acerca de todas as vagas em aberto no estado. Acreditamos que seja uma nova etapa, com algumas mudanças” finalizou

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.