Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Polícia apreende 500 carnês do INSS com vereador de Valença Nonatin

De acordo com a investigação, o vereador e seu funcionário facilitavam o recebimento do benefícios do INSS e exigiam uma quantia mensal como pagamento do serviço.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta quarta-feira (10) mandados de busca e apreensão na residência e loja (NC Variedades) do vereador Raimundo Nonato Soares Lima, conhecido popularmente como Nonatin Soares, da cidade de Valença. Nos endereços, no bairro Armando Lima e Centro, foram encontrados documentos que indicam que o vereador cobrava uma porcentagem de beneficiários do INSS. Nonatin é presidente da Câmara Municipal de Valença do Piauí.

A ação foi coordenada pelo delegado Paulo Gregório, da Delegacia Regional de Elesbão Veloso e teve apoio da Delegacia de Inhuma. A casa do funcionário do vereador, Miguel Fernandes, também foi alvo de busca e apreensão.

  • Foto: Divulgação/PC/PIPolícia encontra mais de 500 carnês do INSS com vereador NonatinPolícia encontra mais de 500 carnês do INSS com vereador Nonatin

De acordo com o agente Daniel Carvalho, tanto o vereador quanto o funcionário estão sendo investigados por estelionato. De acordo com a investigação, ambos facilitavam o recebimento do benefícios do INSS e exigiam uma quantia mensal como pagamento do serviço.

“A gente foi fazer essa busca e apreensão e encontramos vários carnês. Tipo a prestação de serviço dele, do pessoal que ele aposentava. Encontramos vários carnês, notas promissórias, carteira”, afirmou Daniel.

Segundo a Polícia Civil foram apreendidos 536 carnês de pagamento, exames médicos, notas promissórias, cartões do Bolsa Família, carteiras de trabalho, cópias de documentos como Identidade e CPF de mais de 70 pacientes beneficiados.

* Colaboração do jornalista Valdomiro Gomes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.