Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança do Piauí apresenta sistema PMPI Mobile

O novo software vai permitir que policiais militares possam atuar rapidamente no atendimento das ocorrências através da confecção de B.O.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Sistema PMPI Mobile é lançado no Piauí Sistema PMPI Mobile é lançado no Piauí
Helio Alef/GP1 2 / 9 Tablets do sistema PMPI Mobile Tablets do sistema PMPI Mobile
Helio Alef/GP1 3 / 9 Tablets entregues aos policiais militares Tablets entregues aos policiais militares
Helio Alef/GP1 4 / 9 Sistema PMPI Mobile Sistema PMPI Mobile
Helio Alef/GP1 5 / 9 Policiais Militar durante lançamento do sistema PMPI Mobile Policiais Militar durante lançamento do sistema PMPI Mobile
Helio Alef/GP1 6 / 9 Lançamento do sistema PMPI Mobile Lançamento do sistema PMPI Mobile
Helio Alef/GP1 7 / 9 Equipamentos entregues pela Polícia Militar Equipamentos entregues pela Polícia Militar
Helio Alef/GP1 8 / 9 Coronel Sousa Filho Coronel Sousa Filho
Helio Alef/GP1 9 / 9 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí apresentou na manhã desta quarta-feira (10) o projeto “PMPI Mobile”, sistema que vai permitir aos policiais militares confeccionar Boletim de Ocorrência (B.O) a partir de tablets. O evento foi realizado no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) no Centro Administrativo, zona sul de Teresina.

O novo software é semelhante ao utilizado nos estado de Rondônia e Santa Catarina, onde os policiais militares podem atuar rapidamente ao atendimento das ocorrências em conjunto com a Central de Operações Policiais Militares (COPOM).

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o aplicativo representa agilidade. "O mobile PMPI é um atendimento móvel, significa dizer que o policial, embarcado na viatura, por meio do tablet faz o atendimento ao cidadão, faz consulta de pessoas em atitude suspeita, faz a consulta a veículos que ele julga também suspeito. Então é realmente uma possibilidade enorme do policial na sua patrulha, sem necessidade de se deslocar para um distrito ou qualquer outro órgão para atender bem o cidadão. Então representa agilidade no atendimento. É uma ferramenta importante, um sistema completo", ressaltou.

O comandante de Polícia Especializada coronel Sousa Filho explicou que o sistema vai substitutir o Centro de Operações Militares (Copom). "São servidores que vão proporcionar um ganho tecnológico, um ganho de recebimento e atendimento de despacho de viaturas para atender a nossa sociedade piauiense, começando pela Capital. Então é um novo Centro de Operações Militares, uma nova dinâmica que vai ser dada através desse software, doado pelo Ministério Público do Trabalho. Com isso vai otimizar os recursos que nós temos nas ruas e vai colocar o nosso policiamento no local certo de acordo com a mancha criminal. Dentro desse sistema PMPI mobile nós teremos também os kits de tecnologia embarcada, que corresponde ao tablet, ao suporte e a impressora e a partir daí nós vamos atender essas ocorrências no dia-dia através dessa tecnologia embarcada", explicou.

Ao todo foram disponibilizados 138 tablets, impressoras e servidores. O atendimento vai iniciar no 5º Batalhão da Polícia Militar, na zona leste de Teresina. Após a fase de testes, a ferramenta vai ser expandida para as demais áreas da Capital e municípios do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.