Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Acusada de esfaquear jovem em Floriano confessa crime em vídeo

A acusada segurou a vítima enquanto sua irmã de 17 anos desferia as facadas.

A jovem Euda Rodrigues dos Santos, 18 anos, acusada de tentar matar a jovem Maria da Guia Dias de Sousa em Floriano, confessou o crime em um vídeo divulgado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (11). Durante a confissão ela relata que segurou a vítima enquanto sua irmã de 17 anos desferiu as facadas. A real motivação do crime é um mistério, as jovens só afirmam que possuíam divergências com Maria da Guia.

No vídeo gravado pelo delegado Danilo Barroso, da Polícia Civil de Floriano, a jovem relata que havia se desentendido anteriormente com a vítima, mas que acreditava que estava tudo resolvido.

“Antes de ontem, nós tínhamos conversado para resolver essa confusão. Eu tinha achado que tinha ficado de boa porque ela não quis dizer nada e estava tudo resolvido. Mas quando chegou em casa ela ligou para a mãe dela e envolveu a família toda. A irmã dela tinha me ameaçado no celular e ameaçou minha irmã. Eu fui conversar com ela na boa, mas ela disse que não ia dá certo e me ameaçou de morte”, alegou.

  • Foto: Divulgação/PMMaria da GuiaMaria da Guia

Euda relatou ainda que antes do crime, sua irmã de 17 anos, autora das facadas, foi atacada pela vítima. “Minha irmã foi no posto de saúde para tentar marcar uma consulta e ela [vítima] se juntou com uma prima e tentou pegar ela [acusada de 17 anos], só não pegou porque ela correu”, relatou a acusada.

Já na noite de quarta-feira, a acusada abordou a vítima para tirar satisfações, enquanto a mesma caminhava em direção a Escola Bucar Neto e as duas tiveram uma nova discussão, foi quando o crime aconteceu.

“Eu tentei conversar com ela na boa, perguntando porque ela tinha ido ameaçar minha irmã e ela me surpreendeu com um soco na cara e eu revidei, ficamos brigando. Eu estava sem nada, não imaginava que minha irmã estava armada com duas facas. Eu fiquei brigando pela frente e ela veio furando por trás”, explicou.

Euda ainda relatou que após o crime fugiu para a casa de sua avó, local ela foi presa e sua irmã menor de idade apreendida.

Para o delegado Danilo Barroso a real motivação do crime é uma incógnita. “Na realidade a gente nunca vai saber realmente o motivo disso não. Isso é uma divergência pessoal entre elas, e acabou acontecendo tudo isso. Vamos esperar a vítima poder prestar seu depoimento pra ver se esclarece mais os fatos”, disse Danilo ao GP1.

Entenda o caso

Na noite dessa quarta-feira (10), por volta das 20h30, duas irmãs esfaquearam uma jovem 18 vezes em frente a Escola Bucar Neto, em Floriano. A vítima, Maria da Guia Dias de Sousa, está em estado grave no Hospital Regional Tibério Nunes, onde passou por uma cirurgia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem é esfaqueada 18 vezes por irmãs na cidade de Floriano

Jovem esfaqueada por irmãs segue estável no hospital de Floriano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.