Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio defende lei que previna tragédias com edificações

“Eu já estive no CREA e estou buscando uma minuta para que eu possa apresentar um projeto aos vereadores da Câmara", informou o vereador.

O vereador de Teresina, Aluísio Sampaio (PP), na manhã de ontem, foi ao púlpito e defendeu durante fala na Câmara dos Vereadores da Capital uma legislação mais rígida pela prevenção e fiscalização do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre as edificações existentes na cidade.

O parlamentar informou ao GP1 que esteve reunido com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí e solicitou uma minuta para a apresentação do projeto no plenário da Câmara. Aluísio não vê isso como uma nova burocracia, mas avalia como segurança.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

“Eu já estive no CREA e estou buscando uma minuta para que eu possa apresentar um projeto aos vereadores da Câmara, que ele possa ser discutido na casa e, quem sabe, aprovado e se torne obrigatório os alvarás de funcionamento para os que não tiveram o habite-se expedido. Vamos discutir também o tempo suficiente de vida útil do prédio, porque nós não queremos criar mais burocracia, mas uma burocracia que dê segurança”, informou.

Aluísio Sampaio também comentou sobre o papel da prefeitura em realizar as inspeções nos imóveis. Para o vereador, o documento, caso aprovado, dará maior agilidade para os órgãos públicos poderem agir antes que haja tragédias como as ocorridas em Paris e Rio de Janeiro.

“Então, essa lei é para tornar a prefeitura capaz de fiscalizar os prédios num espaço de tempo suficiente. O que eu quero, na verdade, é que a prefeitura tenha a legitimidade de voltar a fiscalizar. Eu não tenho o que falar da fiscalização da prefeitura hoje nesse aspecto”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.