Fechar
GP1

Picos - Piauí

Jacaré é capturado na porta de residência no município de Picos

De acordo com informações do sargento Rocha do Corpo de Bombeiros de Picos, o animal foi capturado por volta das 10h.

Um jacaré de aproximadamente 1 metro foi capturado na manhã desta terça-feira (02) pelo Corpo de Bombeiros em frente a uma residência no bairro Cohab em Picos, região sudeste do estado.

De acordo com informações do sargento Rocha do Corpo de Bombeiros de Picos, o animal foi capturado por volta das 10h. “O animal foi encontrado por populares, ele estava em frente a uma casa e solicitaram nosso apoio para captura-lo. Ele media em torno de um metro e meio e pesava em torno de 10Kg”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosJacaré capturado em PicosJacaré capturado em Picos

Os bombeiros informaram ao GP1 que usam uma ferramenta própria de captura e em seguida devolvem o animal ao seu habitat natural. “Nesse caso em específico soltamos o jacaré no rio Guaribas”, disse o bombeiro militar.

Ainda de acordo com o sargento, que possivelmente o réptil se deslocou para a zona urbana devido as chuvas intensas que estão caindo na cidade. “Possivelmente ele foi parar na zona urbana por conta das chuvas que estão ocorrendo na região. As lagoas estão praticamente cheias então está sendo comum a gente capturar esse tipo de animal aqui nas ruas”, informou Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.