Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cresce atendimento de pacientes por agressão com arma branca no HUT

Dentre as especialidades que mais se destacam, em número de procedimentos, estão a ortopedia e cirurgia geral.

Entre os meses de janeiro e março de 2019, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 398 vítimas de arma branca, o que contabiliza um aumento de 18%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Levando em consideração o número total de atendimentos por agressão física, o HUT recebeu 733 pessoas, um aumento de 9%, também quando comparado com mesmo período do ano passado.

Ainda em relação às agressões físicas, o Hospital atendeu 188 vítimas de arma de fogo, 136 de espancamento e 11 por outros tipos de agressão. Considerando o atendimento geral, o Hospital atendeu, nesse primeiro trimestre, 13.778 pessoas e realizou 3.215 cirurgias.

Os pacientes que são vítimas de agressão, por serem de alta complexidade, precisam de uma assistência multiprofissional especializada no trauma. O Hospital de Urgência de Teresina funciona 24 horas por dia e disponibiliza a população de Teresina atendimento de urgência e emergência em 30 especialidades médicas. Possui 420 leitos, sendo 42 de UTI’s.

Dentre as especialidades que mais se destacam, em número de procedimentos, estão a ortopedia e cirurgia geral. Essas duas especialidades juntas são responsáveis por 74% de todas as cirurgias realizadas por mês no HUT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.