Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manuela D'Ávila diz que Bolsonaro precisa parar de brincar na internet

Durante coletiva de imprensa, D’Ávila disse que o presidente precisa parar de “brincar na internet” e comece a trabalhar pelos brasileiros.

A ex-candidata a vice-presidente da República, Manuela D’Ávila (PCdoB), desembarcou em Teresina nesta segunda-feira (22). A presidente nacional da sigla se reuniu com o secretário de Governo, Osmar Júnior, que comanda o PCdoB no estado e desferiu fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante coletiva de imprensa, D’Ávila disse que o presidente precisa parar de “brincar na internet” e comece a trabalhar pelos brasileiros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Manuela D AvilaManuela D Avila

“Espero que o presidente saia da internet, trabalhe de um outro lado que apresente medidas que não punam os mais pobres. O que nós vemos hoje? Nós vemos que as medidas apresentadas pela parte do governo tentam apresentar alguma medida, são medidas de punição aos mais pobres, a revogação da política do salário mínimo, a proposta de reforma da previdência, um conjunto de medidas que penalizam a ideia de permitir que a educação do ensino fundamental seja em sala de aula”, afirmou.

Para Manuela a ideia de ‘homeschooling’, que consiste na prática da educação domiciliar, defendida pelo Governo Bolsonaro, iria impulsionar ainda mais a desigualdade de gênero.

“Nós já temos a metade das mulheres que são mães de crianças de até três anos desempregadas. É a metade, não é 1%. Imaginem a volta delas ao mercado de trabalho se aprovarem a ideia de homeschooling [prática de educar em casa], como eles chamam. Isso é um nome bonito para o fim da escola. O fim da escola pública é trancar as crianças dentro de casa junto com alguém, esse ‘alguém’ no Brasil são as mulheres”, disparou.

Ainda de acordo com D’Ávila, as medidas de Bolsonaro “agravam a crise” e avaliou o Governo como “atrapalhado.

“Governo dos filhos”

“O governo é de seus três filhos e de mais ninguém, porque ele tira a participação social. Hoje nós tivemos a notícia que ele revogou a comissão que busca os mortos e desaparecidos de todo o Brasil. Por aí vocês vão vendo a ausência de compromisso democrático”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.