Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir reforça convite a vereador Afonsinho para compor base

Padre Walmir foi hoje até o gabinete do vereador Afonsinho e reforçou convite para que o mesmo componha sua base de apoio na Câmara.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reforçou no início da tarde desta segunda-feira, 22, o convite ao vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), para que o mesmo venha compor a base de apoio ao governo municipal.

A conversa entre os dois líderes aconteceu as 14h20 desta segunda-feira, 22, no gabinete do vereador Afonsinho, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Picos. O Padre Walmir estava acompanhado da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria Santana e Afonsinho estava ao lado de sua esposa, Vianica Guimarães.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Afonsinho convesa com prefeito Padre WalmirVereador Afonsinho convesa com prefeito Padre Walmir

A reunião demorou cerca de meia hora e, ao final o prefeito Padre Walmir (PT) e o vereador Afonsinho (PP), falaram com exclusividade ao GP1 sobre o que fora discutido no encontro.

Segundo Padre Walmir, ele tem tratado com o vereador Afonsinho de sonhos e projetos para Picos. E, de acordo com o gestor, o parlamentar tem buscado pelos seus próprios meios conseguir recursos através de emendas para Picos, para praças e outras obras.

“Tratamos também de política! Estamos conversando sobre a possibilidade de ele [Afonsinho] vir compor a nossa base. Não definimos ainda por pequenos detalhes, conversas que ainda precisamos ter. Tivemos esse feriadão e como me ausentei de Picos não teve como aprofundar nossa conversa. Nós começamos hoje e acredito que logo estaremos concluindo esse diálogo que já iniciamos há alguns dias” – ressaltou Padre Walmir.

De acordo com o prefeito, em breve essa conversa deverá ser concluída e o vereador Afonsinho passará a compor a base de apoio do governo municipal. “E um parlamentar que gostaria de tê-lo do nosso lado e, com certeza tem muito o que somar com a gente” – reforçou o prefeito de Picos.

Afonsinho

O vereador Afonsinho disse que durante a reunião com o Padre Walmir tratou sobre a administração de Picos, quais os objetivos da gestão para os próximos dois anos e qual a intenção do prefeito no restante do mandato.

“Ele também perguntou qual nossa intenção aqui na Câmara e respondi que desejo o progresso da cidade. Estamos conversando! Ele me propôs a fazer parte da base aliada, mas tenho que conversar primeiro com meu grupo, com meu pai [ex-vereador Antônio Afonso] e minha mãe, que são meus suportes na política, e toda a equipe para realmente saber quais os próximos passos” – argumentou Afonsinho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Afonsinho recebe em seu gabinete prefeito Padre Walmir e secretária Maria SantanaAfonsinho recebe em seu gabinete prefeito Padre Walmir e secretária Maria Santana

O vereador disse que antes de tomar uma decisão é preciso saber se todos do seu grupo vão no mesmo rumo. No entanto, ele garante que está pensando em melhorias para o município.

“Quando a gente é convidado é porque é bem vindo! Política é compromisso e o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB) tem me dado autonomia como vice e assumi o comando da casa pelo período de vinte dias. Se isso foi o desejo do meu grupo, vou analisar e decidir” – ressaltou Afonsinho tratando sobre um possível apoio ao Padre Walmir.

O parlamentar garantiu que se isso vier a acontecer ele vai anunciar oficialmente e publicamente. “Não tenho nada a esconder! O Padre Walmir já me convidou várias vezes e hoje veio pessoalmente ao meu gabinete reforçar esse convite. Vejo que ele este interessado no meu apoio e no meu trabalho junto à administração de Picos e isso é um bom sinal” – concluiu Afonsinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.