Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir exonera comissionados

Dentre os sete exonerados três estavam lotados no Gabinete do Prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Depois de fechar o terceiro quadrimestre de 2018 gastando 53,29% da receita com pessoal, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) resolveu reduzir as despesas com a folha de pagamento. E uma das medidas adotadas foi à exoneração de servidores comissionados indicados por apadrinhamento politico.

Entre os dias 19 e 22 de abril o prefeito Padre Walmir exonerou pelo menos sete comissionados indicados por apadrinhamento político. Na lista tinha alguns considerados fantasmas, pois, não eram vistos dando expediente no setor onde estavam lotados.

Dentre os exonerados três eram lotados no Gabinete do Prefeito Padre Walmir. Waldemar dos Santos Júnior, nomeado para o cargo de Coordenador II, DAS-4; Edivaldo Gonçalves Leal, lotado no cargo de Assistente de Serviço I, DAI-5 e Rita de Cássia de Lima, Assistente de Serviço IV, DAI-2

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca importância da conferênciaPrefeito Padre Walmir

Além deles, também foram exonerados Francisco José de Moura Neto, Assessor Técnico II, DAS-1, lotado na Tesouraria; Sávia Laisa da Silva, Coordenadora II, DAS-4, lotada na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; Pedro Marinho de Sousa, Coordenador I, DAS-7, lotado na Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo e Viviam Rodrigues Leal Martins, que exercia o cargo de Assessora Técnico II, DAS-7, lotada na Secretaria Municipal de Governo.

Nomeações

No mesmo período o prefeito Padre Walmir nomeou quatro servidores comissionados indicados por apadrinhamento político, dentre os quais Cássio Luz Ferreira, para exercer o cargo de Assessor Técnico I, DAS-5, lotado na Secretaria Municipal de Finanças.

Também foram nomeados Francisco Manoel Gomes, para exercer o cargo de Assistente de Serviço I, DAI-5, com lotação na Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Emersom Willis Martins Leal, Assistente de Serviço I, DAI-5, lotado na Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Mercylândia Maria Rodrigues Leal, para exercer o cargo de Coordenadora I, DAS-7, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.